21 setembro 2013

|Dica do especialista| Tipos de cabelos

Oie..
Seu cabelo não está nada bom???
Você faz hidratação, mas não adianta???
A pergunta certa a se fazer é: Você usa produtos para o seu tipo de cabelo?
Ou melhor... Você sabe qual o seu tipo de cabelo???
Porque se você não souber, e usar o produto pra outro tipo, claro que não vai funcionar!

Então, vou te dizer quais os tipos de cabelo e suas características, ok?!



#1 - CABELOS SECOS

Os cabelos secos possuem aspecto seco ou ressecado da raiz às pontas. Geralmente são fios ásperos, quebradiços, sem brilho e com frizz. Outro fator que atormentam as mulheres que têm esse tipo de cabelo é o fato deles não possuírem balanço, serem difíceis de pentear, além do volume excessivo. Geralmente embaraçam com muiiiiiiiita frequência.


#2 - CABELOS MISTOS


Hoje em dia esse tipo de cabelo é o mais encontrado entre as mulheres, pois os fatores agressores externos como poluição, uso de secador, chapinha ou coloração alteram o aspecto do fio. Por isso esses cabelos, normalmente, possuem a raiz oleosa, variando somente as pontas que podem ser secas ou normais. Os cabelos longos também possuem mais chances de serem mistos, já que a oleosidade e os nutrientes do couro cabeludo não alcançam as extremidades dos fios.


#3 - CABELOS NORMAIS


São macios e brilhantes por natureza e possuem um aspecto super saudável, além serem fáceis de pentear. Esse tipo de cabelo não resseca com facilidade e também não sofre com a oleosidade excessiva. Os cabelos normais são os mais simples de serem cuidados. Ele não precisa ser lavado diariamente, uma vez que não produz glândulas sebáceas em demasia, o que mantém o couro cabeludo limo por mais tempo.


#4 - CABELOS OLEOSOS


Com brilho excessivo, decorrente da elevada quantidade de óleo existente no couro cabeludo, os fios desse tipo de cabelo são finos, pesados e sem volume. Além dos fatores externos, a causa da oleosidade pode estar relacionada à hereditariedade ou má alimentação. Geralmente precisam ser lavados todos os dias... Uma solução é usar um shampoo seco para poder lavar dia sim, dia não...


Espero que vocês tenham gostado!

Qlqr dúvida já sabe, só comentar aqui :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!

Tecnologia do Blogger.