25 novembro 2013

Maquiagem para iniciantes | Disfarçando as imperfeições do rosto...

Olá negadis! Beleza?!

Bora começar a semana com tudo!

Esse é o terceiro post do especial maquiagens para iniciantes.

Depois de conhecer sua pele e prepará-la para a maquiagem, chegou a hora de cobrir as imperfeições, não é mesmo? Tem gente que tem olheira, manchas, senais da idade, cravos, "furinhos no rosto, dentre outros vários tipo de coisas que nos incomodam né?

Pois bem, a maquiagem esconde a maioria desses probleminhas.
Já vou avisando que esse post não vai ser tão curto, mas valerá a pena se você ler!

Sem mais delongas, vamos aprender!

O primer!

Muitas pessoas têm dúvidas e acabam não usando o primer. Muitas acham que ele é um produto dispensável. Pra mim não é. Sabe por quê? Usando o primer certo, sua maquiagem vai ficar muito mais realçada e vai durar muito mais tempo!
Hoje em dia existe primer para olhos, o de cílios, o de rosto, e por aí vai...
Eu uso todos eles!
O primer de cílios…

O meu preferido é o da marca Vinyx. Tá, eu sei que essa não é uma marca muito conhecida, mas esse primer é ma-ra-vi-lho-so! Eu estou louca para experimentar outros produtos da marca! Eu conheci esse primer quando fiz um curso de maquiagem. A Shirley me mostrou ele e eu simplesmente me apaixonei. Ele é super barato! Eu comprei por R$ 15,00. E o melhor é que dá resultado e rende muiiiiiiiiiito! Tenho o meu há 1 ano já e não está nem perto de acabar!

 (Quem estiver interessada em comprar, me manda um e-mail para feminicesparalelas@hotmail.com que eu comprarei no RJ e trarei para Amambai. E também envio pelo correio se quiserem).

Continuando, esse primer usa-se antes do rímel. Não é regra, mas dá um toque especial né... Ele faz os cílios ficarem maiores e mais volumosos... Perfeito!

O primer de sombras...


Meu favorito é o da Mary Kay. Mas confesso que o jumbo Milk da Nyx é maravilhoso também.


Esses primers fazem toda a diferença na hora de passar a sombra! Você pode comprar aquela sombra baratinha e usar normalmente se passar esse produtinho mágico. Dê preferência aos brancos, tá? Porque assim a cor fica mais viva!

Veja AQUI um post onde mostrei uma paleta de 16 sombras que custou R$ 8,00 e veja a diferença das cores com e sem primer.

O primer de rosto…

Ele serve para hidratar e proteger. Promove o fechamento dos poros, impedindo que a maquiagem danifique a nossa pele. Graças a isso, diminui a oleosidade e faz a maquiagem durar mais.

Eu tenho dois favoritos que são?

-> Primer com PFS 15 da Mary Kay

-> Primer da Payot

Os dois estão na mesma faixa de preço, porém prefiro o da MK por ter protetor solar.
Eu já fiz uma resenha desse primer da Payot, que eu recebi na minha Glossybox. Pra ver a resenha clique AQUI.

Então, para se maquiar, a primeira coisa que você deve fazer depois de preparar a pele é passar o primer de rosto .


A base…
Essa parte é mais complicadinha... Bom, antes de tudo você deve saber o tom da sua pele. Os tons básico são branca, parda, morena e negra. Visto isso, a gente volta lá no primeiro post: seu sub-tom é quente ou frio?

Se for quente, é porque seu tom é de pardo pra cima.
Se for fria, é porque seu tom é claro.

Cada marca de base tem sua numeração e cor. Infelizmente as cores não são universais, ou seja, o nome da cor vai variar de marca para marca. Eu acho que se fosse tudo igual os nomes, ia facilitar bastante né?
Mas não tem jeito, a melhor maneira de se testar uma base é testando no seu rosto. Pegue um pouco do produto e aplique no rosto. Se desaparecer, é porque é seu tom. Mas cuidado pra não passar e espalhar demais, porque ai você pode estar tirando o produto... Ai vai dar diferença quando você usar.

Agora vou falar de alguns tipos de bases:

-> Base líquida - é a mais comum de se achar. Pode ter cobertura leve, média ou pesada, de acordo com sua espessura. Quanto mais cremosa, mais pesada. Hoje em dia já existem bases oil-free, ou seja, sem óleo. Uma das melhores bases que já usei foi a da Mary Kay com acabamento matte. É simplesmente perfeita.

-> Base em pó - É ideal para quem não tem muitos defeitinhos no rosto e pra quem tem a pele mais oleosa. No geral a cobertura não é tão boa. Eu não curto muito não.

-> BB Cream - Nada mais é do que uma base com benefícios. Também pode ser chamado de tonalizante ou até mesmo aqueles protetores solares que vêm com pigmento... O bb cream é uma espécie de base que geralmente age como protetor solar, hidratante, anti-idade, clareador, enfim... Ele é ótimo pra quem não tem muito tempo de ficar se maquiando... Hoje existem bb creams com 8, 10, até 12 benefícios... É só escolher um que você goste. O meu favorito é o Dream Fresh da Maybelline. O único ruim é que ele só está disponivel em 3 tons.

-> Tonalizante - É o mesmo que bb cream.

Então, tem base cremosa, em bastão, e por aí vai. Mas não recomendo não. Por isso não vou nem tocar no assunto, ok?

Depois de primer e base vem o quê?
Acertou que disse corretivo!
Quem tem aqueles furinho no rosto, recomendo passar o corretivo antes da base, para ficar mais ameno.


Olheiras…

Bom, existem as clarinhas, as com "pé de galinha", as avermelhadas, as roxeadas, e por aí vai. O fato é que todas elas incomodam!
Existem vários tratamentos, porém todos são a longo prazo.
Suponhamos que você tem uma festa pra ir hoje a noite e tá com aquele "poço" na cara. E aí, qual a solução???



O corretivo…

Existem inúmeros tons de corretivos... No geral, para dar uma amenizada nas olheiras, recomendo o corretivo amarelo. O da Mary Kay (o Yellow) é o melhor que eu conheço! Não tem comparação!



Quem tem aquela olheira mais suave, fraquinha, pode usar o corretivo um tom mais claro que a pele. Amo o efeito que fica!

Note que dá uma iluminada!

E o corretivo é usado para tirar manchas e imperfeições no geral.

O pó…

O pó compacto, solto ou translúcido é usado para dar acabamento para a maquiagem e fazê-la durar mais.
Ele também deve ser do mesmo tom da sua pele, assim como a base.
Não tem muito o que falar sobre eles... É só pegar o pincel e passar de forma uniforme.

Ah, só não esqueça de passar a maquiagem uniformemente em TODO o rosto tá?

O blush…
É um assunto delicado.
Muita gente usa pra fazer cosplay de Patati e Patatá! Mas isso é totalmente desnecessário. A não ser que esse seja seu trabalho.

 Vamos lá, durante o dia, opte por cores mais naturais.
Pele fria = rosado natural
Pele quente = pêssego natural




Bom, por hoje foi isso... próximo post falaremos sobre os olhos...
Ah, agora temos a opção "curtir" no facebook aqui na direita. Curte lá e dá uma força, assim consigo ajudar mais pessoas. Tenham um ótimo dia!
Bj bj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!

Tecnologia do Blogger.