21 novembro 2013

Maquiagem pra iniciantes | Você conhece sua pele?

Oi.
Como já falei bastante no post anterior, vamos direto ao ponto tá?!
        
               O primeiro passo é conhecer seu rosto. Sua pele é seca, normal, mista ou oleosa? Qual o tom de fundo (sub-tom)? Seus poros são dilatados? Sua sobrancelha está seguindo o formato do seu rosto? Enfim, são inúmeras coisas que devemos prestar atenção. Mas calma, que tudo isso não é tão difícil quanto parece.

Qual é seu tipo de pele?
         A primeira coisa que devemos saber é o nosso tipo de pele. Existem basicamente 4 tipos:

- SECA – como o nome já diz, são as peles mais secas, geralmente ressecadas e sem espinhas.
- OLEOSA -  é uma pele brilhante, que geralmente tem espinhas/acnes.
- MISTA – é aquela em que é seca em algumas áreas e oleosa em outras. Geralmente é seca nas bochechas e oleosa na zona T, ou seja, testa, nariz e queixo.
- NORMAL -  como o nome sugere, é aquela pele que não é ressecada nem oleosa.

Viu? Não foi tão difícil essa parte, foi?? Então, agora analise os tipos de pele acima e veja qual é a sua...




O tom de fundo da pele.
         Essa parte é moleza. Vá em frente ao espelho e observe seu rosto. Independente se você é branca, parda ou negra, tente enxergar um tom ou amarelado ou rosado na sua pele. Geralmente as pessoas mais brancas têm o tom rosado e as morenas/pardas/negras têm o tom amarelado.


Pele quente = subtom amarelado.
Pele fria = subtom rosado.

Até ai tá tudo beleza? Se tiver dúvidas, só comentar aqui embaixo tá? Ou você pode mandar um e-mail para feminicesparalelas@hotmail.com


Os poros
O próximo passo é saber se seu poros são dilatados ou não. Para descobrir se os seus são ou não, basta responder essa pergunta: quando você se olha no espelho, você vê pequenas aberturas na sua pele? Assim ó:


Se esses 'furinhos" aparecem, é porque seu poros são dilatados. Mas não precisa entrar em pânico não, hoje em dia tem tratamentos super simples.


A sobrancelha

Essa parte do rosto é tão importante quanto qualquer outra. Do que adianta uma maquiagem impecável com uma sobrancelha toda falhada? 




A minha é super grossa, por isso não posso ajudar se a sua é falhada. Realmente não tenho noção de como fazer para arrumar. Essas técnicas de preenchimento você pode buscar no YouTube. Lá com certeza tem!

Ah, cuidado para não fazer besteira na cara tá? Se quiser fazer o preenchimento, aprende, treina, testa, só depois que tiver certeza que está bom,  aí sim saia de casa sem medo.

Olha o que acontece quando você faz de qualquer jeito:





Espero que essas imagens tenham te assustado o suficiente para que você não fazer igual. hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!

Tecnologia do Blogger.