23 fevereiro 2014

Missão Corpão | Quando devemos nos preocupar com o peso?

Olá, tudo bom?

Então, como vocês viram no título, eu comecei uma verdadeira guerra contra a balança e resolvi mostrar meus erros e acertos pra vocês!

O "Missão corpão" vai servir para eu eliminar aqueles quilinhos indesejáveis. Mas vou fazer isso sem remédios e sem aquelas dietas malucas, como a da água, a do suco, enfim. Vou me reeducar mesmo. Uma coisa que entendi é que não existe dieta milagrosa que vai fazer você secar sem nenhum esforço! Então se você quer emagrecer de forma fácil, esquece! Isso não existe.

Eu cresci comendo frituras e bobagens e isso é fato!
Fiz isso a minha vida inteira, e tenho plena consciência de que me reeducar não vai ser nada fácil!
Sem contar que sou sedentária ao extremo! O único "esporte" que já pratiquei na vida foi Karatê, que fiz por 3 anos e só!

O sedentarismo é como um câncer, ele vai se espalhando em você e deixando você mal a cada dia. Você perde a vontade de fazer as coisas e só quer ficar mergulhada no sofá o dia todo.
Eu, por exemplo, estava num nível tão alto de preguiça (causada pelo sedentarismo) que eu acordava, lá pelas 10hs e não fazia nada o resto do dia. Isso prejudicava meu relacionamento com meu marido, e até prejudicava minha auto-estima! E isso pode gerar graves consequências, como te fazer engordar ao extremo!

Quando devemos nos preocupar com o peso?
No Rio de Janeiro, eu acordava cedo, ia pro trabalho a pé, saia do trabalho e ainda fazia academia e meus cursos. Me acostumei nesse ritmo. O que era ótimo! Meu peso ideal seria 50kg (calcule o seu AQUI), e no Rio, eu pesava 52kg, o que era aceitável. Meu peso máximo lá foi 54kg. Então, eu sempre me senti meio gordinha, mas afinal eram só 2kg a mais, então nunca me preocupei tanto.

Há um ano me mudei, saí do Rio e vim parar em Mato Grosso do Sul, pois meu marido é militar e foi transferido para cá, e é claro eu vim junto!
O fato é que: eu deixei minha família, minha casa, meus amigos, meu emprego e tudo mais lá pra poder vir com ele pra cá. E isso mexe muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito com o psicológico da gente. O fato de você sair da sua zona de conforto e vir parar no outro lado do país, onde você não conhece o lugar, não conhece ninguém e nem mesmo sabe em que casa vai morar, é bem desconfortável. Só tinhamos um destino. De resto, não planejamos mais nada.
Como eu disse, meu peso no RJ era 52kg e aqui, em questão de quatro meses cheguei a pesar 62kg!!! Sim, eu engordei 10kg em quatro meses!
Mas eu não me dava conta do que eu estava fazendo comigo mesma! Coloquei na minha cabeça que eu não conseguia emagrecer, mas sem nem ao menos ter tentando pra valer!
Só agora, em 2014, que eu percebí o que estava realmente acontecendo comigo! Por preguiça, e por ser mais fácil, eu só ignorava o problema. Mas foi aí que eu decidi mudar!

Se você está, 1kg, 2kg, 3kg acima do seu peso, a hora de se preocupar é agora, porque se não, quando você der conta, pode ser muito mais doloroso!

O que é preciso para mudar?
Força de vontade!
Sim, eu ouvia muito isso, que tudo era a força de vontade, mas não acreditava!
Afinal, eu sempre quis estar no peso ideal e não conseguia.
Uma coisa é ter força de vontade e correr atrás daquilo que você deseja, outra bem diferente é querer uma coisa e ficar esperando cair do céu. E era o que eu fazia. Eu queria muito, mas não fazia nada pra tornar aquilo possível.

Eu tenho fome o tempo todo! O que eu faço?
Eu também pensava assim!
Que eu não ia conseguir parar de comer, porque eu sempre tive muita fome.
Mas lendo sobre dietas e tal, uma moça comentou que assim como eu, ela quase não bebia água, e que quando o corpo dela pedia água, ela comia. E era exatamente o que eu estava fazendo! Como eu bebia 1 copo de água por semana, eu não sabia distinguir a sede da fome!!! Então toda vez que eu sentia sede, eu ia correndo comer! E isso é mais comum do que você pensa! Muita gente faz isso. Então agora, toda vez que eu acho que estou com fome, eu vou lá e bebo água. Dai se eu ver que continuo com fome, eu como um lanchinho só pra aguentar até o horário certo de comer. Nessas horas eu como azeitona verde, que eu amoooo, pode ser nozes, um chá sem açúcar, castanha, enfim... Coisas leves e que seja só um aperitivo mesmo, mas lembrando que não se pode comer um pote inteiro de nozes por exemplo. É só pra saciar momentaneamente.

Que dieta fazer?
Eu fiz inúmeras dietas e nenhuma deu certo pra mim. Decidi criar um balanço daquilo que estava dentro da minha realidade! Pra começar, coloquei na cabeça que tenho que beber água o dia todo, então coloquei meu celular para despertar a cada 1hr para eu poder lembrar de tomar água. Isso ajudou muiiiito! Depois, cortei o açúcar do café, do suco, de tudo! Só uso adoçante. Cortei frituras com óleo. Só uso azeite para cozinhar. E por fim, comecei a comer legumes e verduras, que eu odiava!

Sei que parece ser muita mudança de uma vez só, mas fiz tudo aos poucos. Para cortar tudo isso, levei duas semanas, fui diminuindo aos poucos. No três primeiros dias foi a água, depois foi o açúcar, depois as frituras e depois os legumes. Desse jeito, eu não senti tanta falta dos velhos hábitos.

Só agora, na terceira semana que comecei fazer exercícios. Todos os dias de manhã, saio para correr. Acordo ás 6:15hs e às 6:30hs já estou saindo de casa. Caminho e corro por uma hora e meia e volto.
Wow, que avanço hein?!
Ficar dolorida no começo é algo inevitável, mas no final vai valer a pena!
Só de começar a me movimentar, a preguiça já foi embora. Fico ativa o dia todo e a noite durmo bem melhor.

Quanto tempo demora pra ver os resultados?
Isso depende de você, da sua força de vontade!
Os benefícios que notei logo na primeira semana foi que minhas espinhas sumiram! Eu tinha muita, e agora não tenho mais! Outro benefício foi que não tenho mais infecção urinária, porque eu comecei a beber mais água. Minha fome excessiva também está acabando. E é claro que o benefício maior é emagrecer né? srrs E quando alguém olha pra você e diz que você emagreceu é muiiiiito bom né?

Dica: Para você acompanhar os resultados e não desanimar, com uma fita métrica, tire as seguintes medidas:

Ombros:
Braço:
Busto:
Cintura:
Quadril:
Coxa:
Bumbum:
Panturrilha:
Peso:

Então, espero que você também se anime! 
Tire as sua medidas e mande pro nosso e-mail feminicesparalelas@hotmail.com que a cada semana enviarei um material pra você não desanimar!

Não se esqueça de curtir a página no face AQUI e o canal no Youtube AQUI.
Se quiser vídeos sobre esse assunto, comente aqui embaixo =)

Beijoooo magro em vocês rsrsrsrs

2 comentários:

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